sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Elemento Oculto

Ao pensarmos uma marca, devemos sempre considerar que ela será a síntese visual do produto ou serviço oferecido por nosso cliente. Por isso, sempre procuramos combinar elementos de tipografia e ilustração de acordo com um significado, que pode ser encontrado na história da empresa, na inspiração de seus fundadores ou simplesmente no seu nome.

Os símbolos se tornam especialmente interessantes quando conseguimos fazê-los representar duas coisas ao mesmo tempo. Não é fácil obter resultados assim; é necessária muita pesquisa e principalmente uma visão muito atenta por parte do designer.
Veja alguns exemplos, geralmente a dica do “elemento oculto” do símbolo está no nome da marca:



Alguns clientes da Graphia também tiveram a sorte de conseguirmos símbolos assim.O mais recente é o da Publicidatas. A Publicidatas é fabricante de adesivos têxteis de diversos materiais, e por isso seu símbolo é também um adesivo:



Agora, conseguiu ver também a letra “P” aí no meio?

Atualmente, a Publicidatas é um de nossos trabalhos favoritos e estamos finalizando sua série de materiais. Veja a marca da Publi aplicada no site, além de todos os trabalhos já feitos para a Publicidatas no site da Graphia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário