sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Imagem na Comunicação


Você já reparou como textos ficam mais interessantes se acompanhados por boas imagens? Ou então, já percebeu como mensagens são muito mais facilmente assimiladas quando elas são transmitidas através de uma imagem?

Por isso, nós da Graphia consideramos a imagem parte essencial do trabalho gráfico. Uma boa imagem pode transmitir em poucos segundos a mensagem de um texto inteiro, e ainda assim prender a atenção do espectador por muito mais tempo.

Entre todos os nossos trabalhos, temos dois casos particularmente interessantes, de clientes completamente distintos, mas ambos dos quais nos orgulhamos muito.

Um deles é a DR Supri, distribuidora de materiais para escritório que, ao iniciar seu trabalho conosco, se apresentou como uma papelaria. Iniciado o trabalho de fotografia, percebemos que a DR era muito mais que isso, percebemos que era um fornecedor completo de todo e qualquer material necessário em um escritório. Para apresentar a DR de forma correta para seus clientes, resumimos tudo em uma única imagem, com seu significado reforçado pela legenda “Você pensou, nós temos”.

A imagem foi utilizada em diversos materiais da DR.

Capa da revista e banner.


O outro caso representou um novo desafio: Caminhos Concretos, fabricante de blocos de concreto. Como atingir o público de forma impactante, destacando a Caminhos Concretos em meio aos seus concorrentes? Com a idéia certa e uma boa imagem, é possível entrar na mente do consumidor.

Imagem conceitual da Caminhos Concretos.


Detalhe da ilustração: fusão de desenho com fotografia do produto.


Novamente, utilizamos uma ilustração exclusiva, complementando a frase e vice-versa.  Veja também a mensagem aplicada no site.

Folder e banner, com variações da mesma imagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário